sexta-feira, 6 de julho de 2012

CURSOS DE FÉRIAS

A FÁBRICA DE MONÓLOGOS

 É uma oficina prática de criação e desenvolvimento da condução do ator-solo, que envolve o alargamento de textos autorais e pesquisa de dramaturgia clássica.
Explorando e desenvolvendo a forma dramática com apenas um personagem: o monólogo, a oficina se propõe a abrir caminhos para o conhecimento e entendimento do ator como individuo criador. Ampliando a visão das possibilidades criativas do ator em cena através do exercício prático, ou também, um melhor desempenho em testes de admissão em escolas tradicionais de teatro. Ao final da oficina, haverá uma apresentação em um teatro profissional da zona sul do Rio de Janeiro.
Informações: fabricademonologos@gmail.com


FESTIVAL DE LOUVEIRA

Por seis anos o Festival Louveira tem marcado pessoas, artistas, companhias, cidades e até mesmo os curiosos. E nessa sétima edição, para não usarmos o jargão de que “não será diferente”… será!
Será melhor!
O Festival Louveira é conhecido por ser um pólo de divulgação artística e cultural. Nos anos que antecederam foram vários grupos e companhias que puderam divulgar sua arte e compartilhar o que pensam e consomem de cultura. Nesta edição, o evento lança seu primeiro Concurso de Bolsas, possibilitando assim que ainda mais grupos possam participar desta festa.

O evento, que é um dos principais eventos artísticos do país, conta com participantes de mais de 13 estados brasileiros (contabilizados em sua última edição).

O público que compareceu sempre saiu carregado de uma visão cultural muito mais abrangente e diversificada.

Além das mostras de arte, os workshops e fóruns são um destaque à parte. Pois são os momentos onde os participantes têm a oportunidade de aprender, conversar e tirar suas dúvidas. Novas e diferentes propostas de oficinas estão sendo preparadas. Você vai querer participar de todas!

Desde seu início, o Festival Louveira invade as praças das cidades apresentando artistas de diferentes ramificações culturais. A interação no cotidiano das pessoas é vista com bons olhos pelos que assistem. As cidades que participam abrem seu espaço por enxergar nisso um incentivo cultural para sua população.

Por mais uma vez, a cidade de Jundiaí abre as portas do Teatro Polytheama, um dos mais belos do estado de São Paulo, para que os grupos e as cias participantes do evento mostrem seu trabalho ao grande público.

A cidade de Louveira – que é a sede da Cia Louveira (organizadora do evento) – também disponibiliza o moderno e confortável teatro de sua Câmara Municipal para as apresentações.

Em cada ano do Festival Louveira algo muito importante ficou marcado entre os participantes e companhias presentes: trabalho em rede e muita sinergia, ou seja, alianças.

Uma aliança é algo que surge entre pessoas que compartilham de uma mesma visão e que se identificam num mesmo propósito. Quando existe uma aliança, não existe a competitividade, mas existe a relação de que juntos podemos somar e fazer melhor.

Nessa edição de 2012, o Festival Louveira tem como objetivo enfatizar que essa aliança nos torna mais fortes. E através da nossa arte podemos ser conectados. Assim, chegaremos muito além, mostrando e levando cultura, marcando nossa sociedade e transformando vidas.

“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível” – Leonardo da Vinci

O Festival Louveira conta com o apoio do governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), e também com o apoio cultural das Prefeituras de Louveira e Jundiaí.
INFORMAÇÕES: http://www.cialouveira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário