sexta-feira, 30 de março de 2012

Tetaro Limeirense


Teatro limeirense brilha em festival de Portugal
A Companhia Teatral Procênio participou do Festival Internacional de Teatro CALE-se, em Vila Nova de Gaia – Portugal –, com o espetáculo “Cordel” e obteve ótimos resultados, faturando quatro prêmios, entre eles o de melhor espetáculo. A apresentação aconteceu no último dia 3. O grupo conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Além de melhor espetáculo, Procênio foi a companhia que conquistou os prêmios de melhores encenação, desenho de luz e cenografia. O espetáculo foi indicado ainda nas categorias: interpretação masculina, figurino e sonoplastia. A direção é assinada por Felipe Henrique da Silva, que á também o ator do espetáculo – um monólogo que cultua a literatura de cordel, através de pesquisas da companhia que se deparou com costumes e tradições do Nordeste.

“A participação no evento proporcionou ao grupo vários convites, entre eles, o retorno da peça para a Europa, para novas apresentações em Portugal e também na Espanha”, declarou Silva.

O grupo limeirense concorreu com outros sete participantes. Além da participação no CALE-se, “Cordel” foi apresentado também no Mini Teatro da Calçada, em Lisboa, e no 16º Encontro de Teatro Associativo, em Porto.

A companhia informou que para o mês de abril estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em participar de oficinas gratuitas, com o objetivo de encontrar novos talentos para ingressar à Procênio. Para mais informações, o telefone é: (19) 8124 5243.

ATRIZES RUIVAS - RJ

SELEÇÃO / ATRIZES RUIVAS NATURAIS - RJ
Selecão de atrizes ruivas naturais para um trabalho publicitário.
É necessário ter entre 18 e 22 anos (ou aparentar essa faixa etária) e possuir o DRT e videobook.
Enviar o material com fotos, currículo, link do
videobook e contatos para:
selecao.attoscasting@yahoo.com.br

JOVENS ATORES ( AJUDA DE CUSTO ) - RIO

JOVENS ATORES ( AJUDA DE CUSTO ) / Rio
TEATRO ITINERANTE/RJ
, seleciona 20 jovens atores entre 13 e 18 anos para oficina espetáculo de rua que estreará em maio. Local da estria: Rua Ceará, enfrente ao Ponto de Cultura onde funciona uma unidade da FAETEC.
APOIO: AMOCAVIM E AÇÃO SOCIAL EDMUNDO E OLGA
INÍCIO IMEDIATO.
Os selecionados terão uma ajuda de custo e todo aquele que participar receberá Certificado de Participação.
Local dos ensaios: Rua Heitor Carrilho, 145 Cidade Nova, próximo
ao Metrô Praça XI e fundos do Sambódromo.
Envie nome, endereço, telefone e foto, para:
( teatroitinerante.rua@gmail.com )
Seja rápido, temos limite de inscrição.
Saiba mais sobre o Teatro Itinerante no
www.teatroparceria.blogspot.com
Marcondes Mesqueu
( 21 ) 78992293