domingo, 16 de setembro de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL Cel.U.Cine e FÓRUM TRANSMIDIA

Estão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para o Festival Cel.U.Cine, dedicado a filme feitos em plataformas digitais, inclusive celulares. E a quinta edição vem com novidades. Pela primeira vez, a mostra ganha um calendário próprio, terá temas livres e será dividido em quatro categorias: documentário, ficção, animação e música.


Ao todo serão selecionados 20 filmes - cinco de cada categoria- e os premiados serão conhecidos numa cerimônia no Oi Futuro, do Flamengo, no Rio. Os vencedores de cada categoria ganham R$ 8 mil.
As inscrições estão abertas e vão até 4 de novembro. Os filmes devem ter de 30 segundos a 3 minutos, e ser produzidos em qualquer plataforma digital, incluindo os aparelhos celulares, formato ao qual o Festival se propõe. A meta para esta edição, segundo os realizadores, é atingir até 500 inscrições. Veja mais informações e regulamento no site: www.celucine.com.br
Os filmes finalistas serão anunciados dia 30 de novembro e passarão a ser exibidos em um programa especial veiculado no Canal Brasil, na Oi TV e outras parceiras. A cerimônia de premiação será realizada dia 12 de dezembro.
Festival Cel.U.Cine lança o Fórum Transmídia
Em outubro, haverá o Forum Cel.U.Cine Transmidia, no Oi Futuro, de Ipanema. Entre os dias 22 e 24, serão realizadas palestras e oficinas de produção de filmes com profissionais da área de storytelling e transmídia, abertas ao público e gratuitas.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 30 de setembro, pelo site da celucine. São 120 vagas disponíveis, e os contemplados serão avaliados por uma comissão por meio de currículo, trabalhos realizados ou ideias de projetos a serem desenvolvidos. O objetivo é promover a reflexão sobre a convergência e possibilidade de formatos midiáticos, envolvendo especialistas, estudantes do setor audiovisual, pesquisadores e o público interessado no tema.
Lá, os participantes serão convidados a desenvolver suas ideias durante os três dias do evento e, no último dia, será realizado um pitching para a escolha de um vencedor. Eleserá contemplado com a organização de uma agenda para a participação no RioContentMarket de 2013, uma importante e consagrada janela para mercado audiovisual.
Entre os profissionais convidados estão o autor e produtor de cinema Aleksei Wrobel Abib, mestre em Literatura com especialização pela Universidade Livre de Berlim, o diretor Victor Lopes, cujo media-metragem Vênus de Fogo foi premiado no Brasil e na Itália e faz parte do acervo do MoMa de Nova York, e o curador do projeto Happenings e do Festival Multiplicidade, Batman Zavareze.

Teatro Reikrauss - Curitiba