sábado, 25 de agosto de 2012

O "Ser" Ator


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Conversa com Elias Andreato

Conversa com Elias Andreato
O ator e diretor Elias Andreato participa, na próxima quinta-feira (30), às 16h, do Bate-Papo Online, promovido no portal da SP Escola de Teatro. A conversa virtual é realizada semanalmente, trazendo convidados e temas diferentes a cada edição. Desta vez, o assunto central é “Direção e Atuação na Contemporaneidade”.
Participar deste debate é muito simples. Basta acessar o Portal da Escola no dia e horário marcados.
 
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás: Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás – São Paulo
Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Centro – São Paulo
+55 11 2292 7988 / 2292 8143 – info@spescoladeteatro.org.br

Brancalião na Dinamarca

Brancalião na Dinamarca
O formador de Atuação da SP Escola de Teatro, Filipe Brancalião, está na Dinamarca para participar do Odin Week, evento promovido pelo diretor italiano Eugenio Barba e seu Odin Teatret. A experiência de Brancalião está sendo registrada no blog Conexão SP Escola de Teatro | Odin Teatret, que é atualizado diariamente.
Para acessar o blog, clique aqui.
 

François Kahn na SP

François Kahn na SP
O ator e diretor francês François Kahn, que está no Brasil, ministrando aulas para os aprendizes de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, apresenta seu monólogo “Moloc”, nas próximas segundas-feiras (dias 27 de agosto e 3 de setembro), na Sede Roosevelt da Instituição, a partir das 20h, com entrada franca. O espetáculo é aberto ao público e tem censura de 18 anos.
Clique aqui para saber mais. 
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ORQUESTRA FILARMÕNICA

Lançamento literário hoje na SP



A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove hoje (21), na Sede Roosevelt da Instituição, a partir das 19h, um evento para brindar à chegada de “Do Teatro” (Editora Iluminuras), de Vsévolod Meyerhold, ao mercado literário. Trata-se da primeira tradução direta do russo para o português do texto original do primeiro livro publicado em vida pelo pesquisador, ator, diretor e pedagogo Meyerhold. A tradução foi feita pelo ator, diretor e pesquisador teatral Diego Moschkovich.

Na ocasião, antes do coquetel e da sessão de autógrafos, o tradutor irá ministrar, ainda, a palestra "O Legado de Meyerhold e os Desafios de uma Tradução Voltada à Prática Teatral", seguida de bate-papo com o público.
A Sede Roosevelt da Escola fica na Praça Roosevelt, 210, Centro.
Clique aqui para saber mais.

Dois dias para o fim das inscrições da SP Escola de Teatro

 
 
O prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2013 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está chegando ao fim! Os interessados nas vagas para integrar os Cursos Regulares da Escola devem se inscrever até esta quinta-feira (23). São oito opções de cursos: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Todos são gratuitos e têm dois anos de duração.
As inscrições devem ser feitas online, no site: www.institutomais.org.br.