sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cultura Sem Limites

Cultura Sem Limites
 Escola SP de Teatro lançou no última dia 30 no seu portal, videoaulas com material teórico de temas relacionados ao teatro, produzidos pela TV Cultura e a Cia. das Notícias. Com conteúdo artístico e didático, os vídeos são indicados, principalmente, para quem procura pelas primeiras informações sobre artes cênicas, abrangendo as áreas de direção, atuação, dramaturgia, cenografia, sonoplastia, entre outras.
Os três primeiros programas, “O Prédio”, “O Diretor” e “A Morte do Teatro”, já estão no ar e contam com a participação de nomes de reconhecida importância no cenário teatral, dentre os quais os cenógrafos José de Anchieta e o já falecido Gianni Ratto; os atores Marco Nanini, Juca de Oliveira, Pascoal da Conceição, Rubens Caribé e Celso Frateschi; o iluminador Wagner Freire; os músicos André Abujamra e Beto Firmino; a crítica Barbara Heliodora; os diretores José Celso Martinez Corrêa, Antunes Filho, Ulisses Cruz, César Vieira e Reinaldo Maia. Os vídeos serão postados quinzenalmente.

Dramaturgia Alemã na SP

Dramaturgia Alemã na SP
Em homenagem aos 100 anos de morte de um dos maiores dramaturgos alemães, Heinrich von Kleist, uma pequena estrutura espacial, contendo fotos, textos, fragmentos de vídeos e diversos objetos, estará exposta ao público, de 6 a 10 de dezembro, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
Em parceria com o Instituo Goethe e a Prod. Art. Br, a Instituição vai receber o “Dispositivo Kleist - Algumas Coisas Sobre Ele”. Na exposição, o móvel ficará no meio da passagem, com o objetivo de interromper o percurso natural e levar os visitantes a parar e a descobrir a obra deste dramaturgo, que não é muito conhecida no Brasil