quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vem aí o I Festival Cenáculo de Teatro Cristão


Vem aí o I Festival Cenáculo de Teatro Cristão
Nas últimas décadas surgiram pelo país diversos festivais de teatro religioso. Participando de vários desses festivais nos últimos anos, a Cenáculo Cia. Teatral, grupo de teatro de Jardim Meriti – São João de Meriti – que trabalha, desde 2003, temáticas cristãs em seus espetáculos, decidiu produzir o seu próprio evento na Baixada Fluminense. Com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura, do Teatro Raul Cortez e da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, o I Festival Cenáculo de Teatro Cristão é o primeiro festival  deste segmento que acontece num grande teatro no estado do Rio de Janeiro, visto que iniciativas semelhantes no estado acontecem em igrejas e outros espaços ligados a instotuições religiosas. Através de sua realização, a Cenáculo pretende incluir a cidade num cenário cada vez mais crescente: as manifestações que, oriundas das igrejas ou de grupos religiosos, proporcionam cultura e lazer para a população.
O festival selecionou, por edital aberto a todo o Brasil, dez produções com temática cristã e/ou social. Foram selecionados grupos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e de São Paulo, que se apresentarão dias 28 e 29 de julho no Teatro Raul Cortez, com espetáculos que vão de dramas e comédias até um infantil e um monólogo, concorrendo a prêmios em categorias técnicas e religiosas. O júri se dividirá para os quesitos religiosos, contando com um teólogo e um seminarista e para os quesitos técnicos, composto por três profissionais do circuito teatral. Além das apresentações, os intervalos do festival serão preenchidos com jogos de improviso e apresentação da Banda Kerissein. No sábado de manhã, antes do festival, os grupos participantes, maquiados e caracterizados, farão uma ação pública pela cidade, apresentando pequenas cenas, manifestações de circo e convidando a população para os espetáculos, que serão gratuitos. No domingo, além das apresentações, haverá missa de ação de graças na Catedral de Santo Antônio, cerimônia de premiação e um show especial de encerramento com a bateria da Escola de Samba Unidos do Grande Rio.
As apresentações acontecerão durante praticamente todo o dia. Fotos em anexo. Veja, abaixo, a programação completa do festival:
Dia 28 de julho de 2012 (sábado):
09:10h.: Ação Cultural pelas ruas da cidade;
10:00h.: Abertura do teatro;
10:10h.: “No quarto de Luiza” –Bezalel (Infantil - RJ);
11:30h.: “Quem me roubou de mim” – Fé e Arte (Comédia - ES);
14:00h.: “Livre pelo Amor” – Hupernikao (Drama - RJ);
15:20h.: Improviso com os grupos;
15:40h.: “O caso do cara” – Virgem de Nazaré (Comédia - SP);
17:00h.: “Apocalipse” – ONG ECOA (Drama - RJ);
18:20h.: Improviso com os grupos;
18:30h.: “O que eu vou ser quando crescer” – Papelão (Monólogo - SP);

       
     Dia 29 de julho de 2012 (domingo):

09:30h.: Missa de Ação de Graças na Catedral de Santo Antônio;
11:00h.: “Em busca do rei dos reis” – Vivarte (Comédia - SP);
13:30h.: “A fé além da visão” – Grupo UNIDEV (Drama - PR);
14:10h.: Improviso com os grupos;
14:20h.: “A arca de Noé” – Paz e Bem (Comédia - SP);
15:50h.: Improviso com os grupos;
16:00h.: “Eu, realidade falsa” – El Shamah (Drama - RJ);
17:30h.: Show especial com a Bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio;
18:30h.: Cerimônia de Premiação.

Cenáculo Cia Teatralwww.cenaculociateatral.blogspot.com
(21)9501-9062
Facebook: Cenáculo Cia. Teatral
Twitter: @cia_cenaculo
"Que se faça de todo palco um ALTAR!"

quarta-feira, 11 de julho de 2012

HISTÓRIA DA MOGIANA EM NOSSA REGIÃO

http://www.flickriver.com/photos/johannes-j-smit/tags/mogiana/

terça-feira, 10 de julho de 2012

Curso Livre de Teatro
 O objetivo desse curso é difundir a arte da representação cênica, levando aos participantes um conhecimento prático do teatro, tanto em suas funções como em suas propostas.
O trabalho será desenvolvido com exercícios de grupo, laboratórios, noções básicas de palco, exercícios de expressão corporal e vocal, leituras de textos, exercícios de dicção e desinibição, jogos dramáticos e montagem de espetáculo no final. É voltado para aqueles que almejam seguir a carreira de ator, e também, para todos aqueles que queiram melhorar seu desempenho nos estudos e na vida profissional, afetiva e social como um todo.
As aulas serão conduzidas de uma forma livre e dinâmica, onde o participante libera suas potencialidades, intelectuais e físicas.
 
DURAÇÃO: 12 ou 17 meses
Quintas: das 18h45 às 22h – Início: 02/08/2012
SÁBADOS: das 10 às 13 h (a partir de 14 anos) – Início: 04/08/2012          
 BRAAPA      -   Estamos localizados na Av. Pompéia, 2163 (400 m do metrô Vila Madalena)    -      (11) 3872-4204

CURSO INTENSIVO DE TEATRO E TV

Curso Intensivo de Teatro e TV
* Formação Profissional de Atores em 17 meses *
 Com encaminhamento ao Registro (DRT)
Esse curso tem se destacado pela sua objetividade, dentro da modalidade intensiva. O curso foca, ainda, a vida profissional dos futuros atores dentro da realidade do mercado de trabalho, preparando-os também para a linguagem televisiva e publicitária, bem como a estruturação emocional e intelectual do aluno para ser um profissional de sucesso. Por isso, talvez seja o único curso de formação profissional do mercado que tenha incluso em sua grade curricular, aulas de interpretação para TV, desenvolvimento pessoal, além das disciplinas: história das artes cênicas, expressão vocal, expressão corporal, Interpretação e jogos teatrais, cenografia, figurino e maquiagem, leitura dramática, literatura dramática, ética, legislação e produção. Encaminhamos para o mercado.
3 MÓDULOS - ENSAIOS E MONTAGEM FINAL
DURAÇÃO: 17 meses (a partir de 14 anos)
Início: 02/08/2012
NOITE (3x por semana): terças, quintas e sextas das 18h45 às 22h  
Início: 04/08/2012
SÁBADOS: das 10 às 20 h
 BRAAPA      -   Estamos localizados na Av. Pompéia, 2163 (400 m do metrô Vila Madalena)    -      (11) 3872-4204

ARENAFEST