sábado, 4 de agosto de 2012

Homenagem a Nelson Rodrigues


Exposição em homenagem a Nelson Rodrigues
Como homenagem ao centenário do maior dramaturgo do Brasil, tem início, no dia 11 de agosto, a exposição comemorativa “Nelson Rodrigues: Toda Nudez Será Castigada”, que fica em cartaz até 8 de setembro, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, de terça-feira a sexta, das 10 às 21h, e aos sábados, das 10h às 18h.
J.C. Serroni, coordenador dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas de Palco da Escola, é o curador e coordenador geral da mostra que apresenta ao público 15 maquetes criadas ao longo deste semestre pelos aprendizes da Instituição, que se debruçaram sobre a obra de Nelson, especialmente sobre a peça “Toda Nudez Será Castigada”, e realizaram um trabalho prático de cenografia.

CURSOS REGULARES DA SP ESCOLA DE TEATRO


Processo Seletivo 2013
Estão abertas novas vagas para os Cursos Regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. As inscrições para o Processo Seletivo 2013 podem ser feitas até 23 de agosto, com oito opções de cursos: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco, todos gratuitos e com dois anos de duração.
Para se inscrever nos cursos, que têm um total de 139 vagas, distribuídas entre os períodos matutino e vespertino do primeiro semestre de 2013, os interessados precisam ser maiores de idade (ter 18 anos completos até a data de início das atividades letivas da Escola) e possuir Ensino Médio completo. As inscrições devem ser feitas online, no site: www.institutomais.org.br.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

WORKSHOP DE MAQUIAGEM




VIXIMARIA OXENTE


CONCURSO DE CURTA


BERNARDA POR DETRÁS DAS PAREDES


Palestra Gratuita no Teatro Ruth Escobar

Palestra Gratuita - dia 04 de agosto de 2012, sábado às 8h45 no Teatro Ruth Escobar - Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista - Metrô Brigadeiro.
Palestra GRÁTIS 1 hora de duração. (8H45 às 9H45). A pontualidade é fundamental. Haverá tolerância de 15 minutos para retardatários. Após este horário não será autorizada a entrada.
Assunto: "A profissão regulamentada do ator".
Conteúdo da palestra:
A importância da comunicação e do teatro.
Como construir uma carreira com bases sólidas?
O que significa DRT? Por que é preciso este número para trabalhar profissionalmente?
Para ser ator/atriz é preciso estudar?
O mercado de trabalho atualmente. Quais as possibilidades de atuação do ator no mercado.
Cursos LIVRES Emilio Fontana. Informações sobre os Cursos: Interpretação para câmera (Inicio em Novembro de 2012) / Curso de férias Verão Vivência Teatral 2013 / Básico de Comunicação Teatro e TV 2013 / Fontaninha de Interpretação em Teatro para crianças e pré-adolescentes 2013 / Interpretação para câmera Avançado.
Palestrante: coordenadora do curso Emilio Fontana, Crys Fischer Fontana (Discípula do Mestre Emilio Fontana, Atriz diplomada pela EAD/ECA/USP, pós graduada em Teatro Educação)
NÃO é necessário confirmar presença. Menores deverão estar acompanhados do responsável.
CPDC (Centro Pró Desenvolvimento da Cultura)
OFICINA: O gestual do ator e criatividade vocal dia 19 de agosto DOMINGO. Imersão das 11h00 às 18h00 com o Mestre Emilio Fontana. PÚBLICO ALVO: Atores/ Atrizes ou estudantes de artes cênicas/ teatro. Ideal para ex-alunos do curso Emilio Fontana Básico e Fontaninha. Esta oficina não se destina a iniciantes sem experiência ou curso básico.
11h00 às 13h00 - Gestual do Ator
13h00 às 14h00 - Lanche (Oferecido pela produção incluso no valor)
14h00 às 18h00 - Criatividade Vocal
VALOR: solicite agora!
Oferecemos certificado. Preparação de um monólogo +1 texto em dupla
ONDE: Produtora no bairro do Campo Belo. Próximo a Avenida Washington Luis e Avenida Santa Catarina. Endereço completo no ato da inscrição.
APENAS: 20 VAGAS
Inscrições apenas pela internet até 4ª feira 15/08/2012. Solicite AGORA a ficha de inscrição.
Assim que reenviar a ficha preenchida informaremos o número da conta para depósito bancário. Após o depósito enviaremos os textos para serem memorizados pelo aluno.
www.emiliofontana.com.br
fontana@emiliofontana.com.br