terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coisas de Meninos, em cartaz


DE 14 DE AGOSTO A 26 DE SETEMBRO
QUARTAS E QUINTAS-FEIRAS 21HRS
Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (estudantes, classe teatral e pessoas acima de 60 anos)
Gênero: Drama Musical Épico
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 anos

LOCAL: TEATRO COMMUNE
Rua da Consolação, 1.218 – Consolação – São Paulo
Telefone: 3476 0792

MAIS INFO: http://www.commune.com.br/?p=1579

domingo, 25 de agosto de 2013

Coxia | Informativo Semanal da SP Escola de Teatro | 23/08/2013

Coxia | Informativo Semanal da SP Escola de Teatro | 23/08/2013
 
 
Processo Seletivo 2014
Estão abertas, até 2 setembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2014 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, para os oito Cursos Regulares da Instituição. São eles: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Todos são gratuitos.
Leia o Edital com informações sobre as inscrições, que são realizadas exclusivamente pela internet.
 
Território Cultural volta com Experimento do módulo Amarelo
Território Cultural, evento promovido pela SP Escola de Teatro para abrir ao público processos criativos dos aprendizes, tem sua primeira edição neste semestre marcada para amanhã (24).
Nele, os oito núcleos do módulo Amarelo – compostos por aprendizes de todas as áreas – compartilham, pela primeira vez com a plateia, suas investigações cênicas.
Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 9h e segue até as 18h, nas Sedes Roosevelt e Brás da Escola. Cada um dos oito núcleos mostrará seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, há debate com a plateia.
 
Colóquio “O que é a pedagogia do teatro?”
A SP Escola de Teatro dá prosseguimento, neste mês, ao Colóquio “O que é a pedagogia do teatro?”, que tem entrada gratuita e é aberto ao público.
oitava mesa está programada para a próxima terça-feira (27) e trará para o debate o ator e diretor Chico Pelúcio, do Centro Cultural Galpão Cine Horto, e Marcio Abreu, diretor artístico e fundador da Companhia Brasileira de Teatro. Ambos falarão sobre “A pedagogia no teatro de grupo I”. O encontro acontecerá na Sede Roosevelt da Escola, das 19h às 21h.
 
Seleção para workshop com Fernanda D’Umbra e sua Pantera Cia. de Teatro
A atriz, diretora e dramaturga Fernanda D’Umbra e sua trupe, a Pantera Cia. de Teatro, formada por Maria Tuca Fanchin, Samya Enes, Ofélia Lott, Edson Kumasaka, Pablo Perosa, Leopoldo Ponce e Débora Ester, cumprem residência na Escola, que vai culminar com a estreia do espetáculo “Tapa na pantera”, o primeiro do grupo.
O monólogo, estrelado por Fernanda, conta a história de Maria Alice Vergueiro, inspirado no livro “Tapa na pantera – uma auto-biografia não autorizada”, além de registros de trabalhos, entrevistas e depoimentos de amigos e da própria atriz.
A residência inclui um workshop, voltado tanto para aprendizes quanto para o público externo, ministrado por Fernanda e Maria Tuca Fanchin. Serão duas aulas, nos dias 2 e 3 de setembro, das 19h às 22h, na Sede Brás da Escola (Av. Rangel Pestana, 2.401 - Brás). As inscrições estão abertas e vão até o dia 29 de setembro. Interessados pelas áreas de iluminação, cenografia e produção poderão, ainda, acompanhar o processo de criação ao lado dos profissionais responsáveis por suas respectivas áreas. Saiba mais aqui.
 
Projeto 'Sonata Fantasma Bandeirante'
Um ciclo de conferências e a criação de dois espetáculos inéditos compõem o projeto “Sonata Fantasma Bandeirante”, proposto pelo dramaturgo e encenador amazonense radicado em São Paulo Francisco Carlos, para a SP Escola de Teatro, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e o Instituto de Psicologia da USP.
A residência teatral, projetada para um período de sete meses – de agosto de 2013 ao final de março de 2014 –, será feita na própria Escola. Aprendizes de Atuação, Humor, Direção e Dramaturgia, interessados em participar desse processo criativo, devem se inscrever na secretaria da Escola.
Saiba mais aqui.
 
 
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás: Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás – São Paulo
Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação – São Paulo
+55 11 2292 7988 / 3775-8600 – info@spescoladeteatro.org.br