sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"O Clube da Tragédia"

A diversão, em seu sentido mais profundo, aparece como força motriz no monólogo “O Clube da Tragédia”, com o ator argentino radicado na Espanha Mario Vedoya, que interpreta texto do dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra. A montagem será apresentada na segunda-feira (17), às 20h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com entrada franca e aberta ao público.

A dupla Vedoya-Sinisterra se reveza na direção da peça, produzida pela companhia Segundo Viento. O ator dá vida a três personagens, que passam por momentos singulares em suas respectivas vidas, sejam eles positivos ou negativos. A cada um deles, o grupo busca alcançar a emoção e a compreensão do que acontece no interior do ser humano.

A primeira história fala sobre Justo Suárez, mais conhecido como “El Torito De Mataderos”, que foi um famoso pugilista argentino dos anos 1920. Quem narra essa parte é alguém que está debilitado e internado em um hospital. A segunda personagem é um escritor que trabalha em um jornal e recebe uma série de correspondências de mulheres. O terceiro relato é o de um fazendeiro idoso, que narra sua experiência após a tragédia da explosão do reator atômico de Chernobyl, cidade onde vivia.

“O Clube da Tragédia” cumpre curta temporada no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, e agora faz uma única apresentação especial na SP Escola de Teatro.

Serviço
“O Clube da Tragédia”
Quando: Segunda-feira (17), às 20h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Tel.: (11) 2292-7988
Entrada franca