sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

INFORMATIVO SEMANAL SP ESCOLA DE TEATRO

Coxia | Informativo Semanal da SP Escola de Teatro | 13/12/2013


Bob Souza relança livro na SP Escola de Teatro

Bob Sousa, um dos mais importantes fotógrafos da cena teatral do Brasil, lançou, recentemente, seu livro “Retratos do teatro” (Editora Unesp), grande registro de personalidades do mundo do teatro. Na segunda-feira (16), às 19h, ele fará um relançamento da obra na SP Escola de Teatro.

No evento, também será realizado uma discussão sobre “A importância da documentação iconográfica (fotográfica) para a construção da memória histórico/cultural da produção teatral paulistana e brasileira”. Integram o debate o editor Camilo Vannuchi, o professor e pesquisador Alexandre Mate e Ivam Cabral, diretor executivo da Instituição.


Leon Rubin ministra palestra na Escola
Leon Rubin, diretor teatral, professor e diretor geral da East15 – parte da renomada University of Essex, de Londres – vai ministrar uma palestra na SP Escola de Teatro no dia 17 de dezembro, às 20h. Realizado na Sede Roosevelt, o evento é gratuito e aberto ao público.
No encontro, o convidado vai falar sobre suas experiências na encenação de textos Shakespearianos ao redor do mundo e também sobre o ensino e a prática teatral com grupos internacionais.

Aprendizes bolsistas mostram seus processos de criação
Com o fim do semestre, aprendizes da SP Escola de Teatro que recebem a Bolsa-Oportunidade oferecida pelo Programa Kairós, realizam as apresentações finais dos trabalhos que foram desenvolvidos nas atividades de contrapartida. Essas aberturas tiveram início dia 9, e se estendem até o dia 18. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações aqui.
.
Aprendizes de Dramaturgia fazem leituras de textos
Na próxima semana, nos dias 17, 18 e 19, os aprendizes que completaram o ciclo de quatro módulos do curso de Dramaturgia farão leituras de textos. A entrada é gratuita e aberta ao público.

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Praça Roosevelt, 210 – Consolação – São Paulo
Tel: 11 3775-8600